Notícias

Líder religioso apoia Unemat Já

publicado em 14 de janeiro de 2012

A coordenação do Movimento Unemat Já recebeu o apoio do presidente do Conselho de Desenvolvimento Distrital de Vila Operária (Condivo) padre Lothar Bauchrowitz durante a reunião do conselho da última quarta-feira. Também na última quarta-feira todos os vereadores do Município assinaram a carta de apoio ao movimento. Além da Câmara Municipal e o Condivo, o movimento já recebeu apoio da ACIR, CDL, Roraty, URAMB, OAB, UMES, Cruz Vermelha e igrejas evangélicas e católica.

Amanhã, os membros do movimento estarão coletando assinaturas no Cais. A intenção é coletar 10 mil assinaturas pela instalação da universidade no município, com solenidade de entrega do abaixo-assinado ao governador Silval Barbosa.

Os envolvidos no movimento apontam que a receptividade da população tem sido muito boa, porque ela sente a necessidade de maior estruturação do ensino superior da cidade. Thiago Silva observa que, de acordo com levantamento, cerca de 30% da população é formada por jovens entre 15 e 29 anos de idade, sendo que nem 15% deles têm acesso ao ensino superior.

“A cidade está crescendo, estão vindo novas empresas e vemos a necessidade de termos mais cursos superiores”, avalia, lembrando que, até então, grande parte desses cursos era de licenciatura.

Fonte: Diário Regional – 01/08/11

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.