Notícias

Microcrédito financia agora até matéria-prima

publicado em 14 de janeiro de 2012

Os empreendedores e  produtores rurais agora têm direito à linhas de crédito para compra de equipamentos e de matéria-prima. O empréstimo pode ser buscado junto ao Departamento de Fomento à Micro e Pequenas Empresas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A proposta é garantida pelo MT Fomento, Banco da Gente, FCO, Fundeic e  outros.
Segundo Thiago Silva, coordenador do Departamento de  Fomento, a  novidade é o  crédito para compra de  matéria-prima. “Antes, era garantido apenas  linhas  de créditos para compra de   equipamentos. Mas  agora,  nos últimos  30   dias, tivemos a  liberação de  recursos  para empreendedores e  produtores  rurais adquirirem  empréstimos para compra de  matéria  prima e produtos para comercialização”, repassou.
De acordo com Silva,  os representantes do departamento de  fomento estão divulgando a  novidade pelos bairros. “A ideia é que mais  pessoas adquiram o microcrédito para o desenvolvimento de seus negócios”, pontua.
As exigências  para ter acesso ao  microcrédito é  não  possuir restrição cadastral no Serasa, SPC e  outros e possuir habilidade e experiência na atividade pretendida e com idade maior de  18 anos.  Os bens financiáveis são  máquinas, equipamentos, ferramentas, matéria-prima, bens destinados à produção, a prestação de serviços e comercialização. O crédito para compra de  matéria-prima e bens de comercialização chega a R$ 5 mil e incluído a compra de equipamentos até R$ 10  mil.

 

Fonte: Jornal A Tribuna 07/04/11

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.