Notícias

Silval diz que vai implantar Unemat em Rondonópolis e curso de medicina

publicado em 11 de janeiro de 2012

O governador Silval Barbosa afirmou que a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) deve ser ampliada e, com isso, a cidade de Rondonópolis deve ser beneficiada. E mais: pode ter inclusive um curso de medicina. A declaração foi dada na última terça-feira (27), quando o governador participou, em Brasília, de uma reunião com o grupo do movimento em prol da duplicação da rodovia BR-364/163. Silval externou, na ocasião,  que a idéia é fortalecer a Unemat nos campi de Sinop e Cáceres que também passariam a oferecer o curso de medicina.
O governador justifica que a preocupação é grande devido à necessidade de se formar novos médicos em Mato Grosso e que o Estado tem pouca oferta de cursos de medicina. Atualmente, há apenas o curso oferecido pela UFMT e pela Unic em Cuiabá.
Silval explicou que existem cidades no Brasil que contam com mais cursos de medicina do que em todo o estado de Mato Grosso e a idéia do governador é tentar mudar essa realidade. Um exemplo disso é o caso de Ribeirão Preto, que tem três cursos de medicina, um a mais que a oferta de Mato Grosso. A cidade paulista conta com um curso oferecido pela USP e mais dois que são de instituições particulares. Mato Grosso do Sul, por exemplo, oferece três cursos de medicina, sendo dois em Campo Grande e outro em Dourados.
MOVIMENTO
Em Rondonópolis, o movimento Pró-Unemat tem ganhado força e, na semana passada, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, recebeu de representantes do movimento um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas de apoio à causa.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.