Notícias

Representantes da Juventude do PMDB e MT vão à Congresso Nacional

publicado em 24 de março de 2012

A Juventude do PMDB de Mato Grosso participou do 2º Congresso Nacional da ala nacional, realizada entre os dias 16 e 18 de março. A abertura do evento ocorreu na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e contou com a presença de nomes de peso no cenário nacional como do governador do Rio, Sérgio Cabral, presidente do PMDB daquele estado, Jorge Picciani, os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ), entre outros.

Durante os três dias de congresso a ala jovem do partido teve a oportunidade de debater sobre a importância dos movimentos sociais, marketing político, organização partidária e no encerramento ocorreu diversas temáticas para aprovação das novas diretrizes que vão nortear o trabalho dos jovens filiados de todos os diretórios estaduais e municipais do Brasil.

Durante as temáticas (grupo de trabalho) a JPMDB/MT fez 04 sugestões: criação de Secretaria e Conselho da Juventude nos Municípios governados pelo PMDB, aplicação de 10% do PIB em educação e participação mais ativa nos movimentos sociais. Todas as sugestões feitas pela JPMDB/MT foram aprovadas pelo plenário e a partir de agora faz parte das diretrizes da JPMDB.

Para Thiago Silva, presidente da JPMDB/MT, a representação ajudou no avanço da discussão das necessidades reais das políticas públicas juvenis e mostrou a importância do nosso estado no congresso, com a aprovação unânime das novas diretrizes.

Ficou acertado durante o Congresso que a JPMDB, nos municípios, irá trabalhar para garantir em todas as cidades do Brasil um Programa de Governo para Juventude.

O presidente da JPMDB Nacional destacou a força e a responsabilidade que os jovens militantes do partido possuem. “As políticas públicas precisam ser modificadas, debatidas e melhoradas. A Juventude do maior partido do país tem o dever de avançar para colaborar na melhoria da estrutura social de milhares de brasileiros”, disse Gabriel Souza.

A ampliação dos quadros do PMDB em todo o Brasil com a eleição de um número ainda maior de candidatos da juventude do partido nas eleições municipais deste ano foi destacada na abertura do 2º Congresso Nacional da JPMDB. De acordo com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (PMDB-RR), a meta é eleger pelo menos 8.500 jovens vereadores do PMDB para as Câmaras Municipais de todos os estados brasileiros.

Também durante o Congresso o presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG Nacional), deputado Eliseu Padilha, lançou oficialmente o Curso de Formação Política para Juventude.

O encontro reuniu cerca de 500 jovens militantes do PMDB de todas as partes do Brasil e as principais lideranças regionais e nacionais do partido. Representando Mato Grosso, participaram do evento quatro membros: Alissane de Cáceres, Dennir de Sinop, José Olavo e Thiago Silva de Rondonópolis.

Publicado no Jornal Diário Regional em 23/03/12.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.