Notícias

Vereador quer esclarecimentos sobre construções de creches

publicado em 14 de abril de 2013

Um requerimento do vereador Thiago Silva (PMDB) que solicita informações sobre as creches municipais e a demanda de crianças nas filas de espera foi aprovado na Câmara Municipal. Segundo o vereador, o requerimento foi pedido após ser constatada uma grande demanda de crianças em listas de espera por uma vaga em creches e de denúncias de mães que alegam que trabalham e não conseguem uma vaga em detrimento de mães que não trabalham e mantém filhos nas creches.
A preocupação do vereador vai ainda além da oferta e demanda. Ele quer saber as regiões onde as creches estão sendo construídas e as demandas de cada uma dessas regiões, bem como os locais onde ainda existe a necessidade de construção de novas creches, além de buscar informações sobre as atuais obras, especialmente aquelas que estão atrasadas, e conhecer a estrutura das creches que estão em funcionamento na cidade.
De acordo com Thiago Silva, após receber e analisar as informações que serão repassadas pela Secretaria Municipal de Educação, existe a pretensão de se aprofundar o debate sobre essas questões. “Iremos buscar nos reunir com a Secretaria de Educação, além de aprofundar o debate com a população e visitar as creches que já existem e àquelas que estão em construção”, explicou.
O vereador também levantou a hipótese de questionar as empresas responsáveis por obras de creches que estão em atraso na cidade. “Buscaremos ainda respostas com as construtoras responsáveis por obras em atraso, além de solicitar melhorias para as creches que por acaso estiverem com problemas na estrutura”, destacou.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.