Notícias

Alunos recebem curso de formação política

publicado em 24 de agosto de 2014

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) começou, no último sábado (23/08), na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José, o curso telepresencial de formação política com carga horária de 45 horas. O curso aborda de maneira didática os temas: Política, Poder, Cidadania, Estado, Participação, Políticas Públicas, Movimentos de Juventude e Estatuto da Juventude. As aulas telepresenciais são ministradas pelos professores doutores Rodrigo Stumpf Gonzalez, Álvaro Filipe Oxley da Rocha e Gabriel Chalita, entre outros.

A iniciativa do projeto partiu do vereador Thiago Silva (PMDB), que também é mediador da FUG em Rondonópolis. “Nosso objetivo é levar às escolas, universidades e aos movimentos sociais organizados a discussão do papel do jovem na política brasileira”, disse Thiago. Ele explica que a FUG trabalha na construção de uma forma diferente de fazer política, que leva o jovem a ser um cidadão capaz de entender a sua realidade social, para que tenha capacidade de tomar suas decisões em relação às escolhas políticas.

De acordo com os mediadores Gilson Oliveira e Wilber Maciel, o curso aprimora os conhecimentos sobre a questão política do nosso país, ampliando a discussão sobre temas relevantes da sociedade.

A aula inaugural foi ministrada pelo vereador Thiago Silva que falou da importância da participação do jovem nos movimentos de juventude no processo de redemocratização do País e da importância do fortalecimento das instituições que defendem os direitos dos jovens brasileiros.

Durante todo o curso, serão ministradas as aulas telepresenciais divididas em 02 módulos. O primeiro módulo, contendo a aula inaugural e mais 04 aulas, o segundo módulo, contém 05 aulas. Ao final do curso, todos os matriculados receberão um certificado da Fundação Ulysses Guimarães.

 

 

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.