Notícias

Vereador alerta sobre risco do INSS ficar sem médico perito em Rondonópolis

publicado em 26 de novembro de 2015

O vereador Thiago Silva (PMDB) alertou ontem, durante pronunciamento feito na Câmara Municipal, que a agência local do INSS poderá ficar sem médico perito a partir do mês de dezembro, quando os dois únicos profissionais que estão atendendo na unidade irão se aposentar.

“Dos sete médicos que tinham na agência no começo do ano, apenas dois estão atendendo ultimamente, sendo que dois deles se aposentaram, um pediu afastamento e outros dois pediram exoneração. Os dois que estão atendendo hoje irão se aposentar em dezembro, segundo repassou o gerente da agência”, reiterou o parlamentar.

De acordo com Thiago Silva, ele já agendou uma reunião com o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) para a próxima semana. A intenção é que Bezerra, ao par da situação, possa intervir junto à Superintendência do INSS em Brasília. “Também vamos pedir ao deputado que cobre a realização de concurso para médico perito para trabalhar no INSS. Muitos trabalhadores estão em situação complicada, aguardando até seis meses para passar por perícia”, ressaltou o parlamentar.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.