Notícias

Vereador propõe que Feira de Ciência e Tecnologia seja inclusa no calendário de eventos do municipio

publicado em 1 de novembro de 2015

O vereador Thiago Silva (PMDB), declarou ontem durante a 1° edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Feciti) de Rondonópolis, que irá apresentar um projeto de lei, propondo que a feira seja inclusa no calendário de eventos oficiais da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, para que possa ocorrer todos os anos. “Precisamos que este trabalho possa ter continuidade em nossa cidade, e assim criar novos projetos científicos e fortalecer os trabalhos de inovação nas escolas”, disse o parlamentar.

Atualmente Thiago Silva é o presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal, autor da lei que criou a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, e ontem prestigiou a abertura e encerramento da feira.

“Foi através de uma lei de nossa iniciativa que hoje temos o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, e também a Lei da Inovação e a Semana de Ciência e Tecnologia em nossa cidade. São marcos importantes para consolidarmos a cidade como um polo tecnológico no Estado de Mato Grosso. Precisamos trabalhar a diversificação econômica e a implantação de um parque Tecnológico. Estas vitórias já conquistadas são passos importantes para concretização destes projetos”, disse o vereador.

Ele destacou que Rondonópolis é a única cidade de Mato Grosso que tem a Lei de Inovação Tecnológica e sobre a 1ª Feciti destacou que a banca avaliadora selecionou 64 projetos em cinco categorias para participar do evento que mobilizou alunos da rede privada e pública, universitários e empresários da cidade. “A Câmara Municipal entregará no mês de novembro a Medalha Jovem Cientista aos três melhores trabalhos classificados na feira. Esta proposta do legislativo foi por meio de um projeto apresentado por mim”, externou o vereador.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.