Notícias

Vereador Thiago Silva cobra plano de inclusão social para os catadores do lixão da Mata Grande

publicado em 16 de fevereiro de 2017

Na tarde da quarta-feira (15) o vereador Thiago Silva (PMDB), durante a Sessão Ordinária usou a tribuna da Câmara de Vereadores para pedir atenção à situação das pessoas que utilizam da reciclagem como meio de sobrevivência, especialmente aos catadores do lixão da Mata Grande.
O vereador cobra há vários anos compromisso e a definição do tipo de apoio aos catadores por parte do poder público e da empresa Replan, além do plano de inclusão social desses catadores, que segundo ele já deveria ter sido implantado desde 2016.
“A Replan ganhou a concessão do aterro e não apresentou nenhum plano de inclusão social dos catadores, a empresa precisa o mais rápido possível definir qual será o papel desses trabalhadores no aterro sanitário, pois eles sobrevivem da separação daquele material.”
Thiago Silva (PMDB) é autor da Lei de coleta seletiva e aproveitamento de resíduos sólidos em Rondonópolis, que tem como objetivo conscientizar e incentivar a população sobre o correto descarte do lixo, promovendo a preservação do meio ambiente e oportunizando a reciclagem dos resíduos descartados.

Bianca Oliveira / Assessoria

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.