Notícias

Vereador Thiago Silva solicita ao prefeito plano emergencial para reforma de escolas municipais

publicado em 30 de março de 2017

O vereador Thiago Silva (PMDB), solicitou nesta quarta-feira (29), durante a sessão da Câmara Municipal um plano emergencial para reforma de escolas do município, que através de denuncias e visitas foram constados diversos problemas estruturais.

Segundo o vereador as escolas necessitam com urgência de uma reforma para melhor atender alunos e profissionais e que as cobranças vem desde 2013. “Estas unidades já deveriam ter sido reformadas há anos, agora precisam de uma atenção do poder público, para receber uma reforma geral, não apenas pintura, mas uma reforma estrutural. Venho desde 2013 cobrando dá Secretaria Municipal de Educação melhorias nessas unidades, temos conhecimento que somente a verba emergencial e suprimento não são suficientes para sanar os problemas, por esse motivo solicitamos do executivo uma ação urgente para ofertar um ambiente adequado e seguro a nossas crianças,” concluiu.

O parlamentar citou ainda algumas unidades que precisam ser priorizadas por conta da estrutura física bastante abalada. “Estivemos na escola do CPAC São José e detectamos problemas na estrutura do prédio, telhados, rachaduras e buracos nos pisos o que pode ocasionar acidentes, colocando em risco a vida dos alunos e profissionais, além das escolas Rosalino Antônio da Silva, Edivaldo Z. Belo , Ely Carlos da Silva e Bonifácio Sachetti.

O vereador visitou ainda a Umei João de Paula Mendonça que está desde 2016 com os ares-condicionados instalados, mas sem funcionamento. “Os ares-condicionados foram entregues fim de 2016 mais sem funcionamento, pois não foi trocado o padrão de energia, solicitamos também a devida atenção a essa unidade solucionando a climatização das salas para propiciar aos alunos um ambiente favorável ao ensino-aprendizagem.”

Bianca Oliveira / Assessoria de Imprensa

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.