Notícias

Vereador cobra agilidade e apoio do estado para superar demanda reprimida de cirurgias

publicado em 4 de maio de 2017

Nesta quarta feira (3), o vereador Thiago Silva (PMDB) fez um pronunciamento na sessão Câmara Municipal, cobrando apoio financeiro do Governo do Estado para ajudar a diminuir/zerar as filas de cirurgias eletivas na cidade.

Conforme informações repassadas pela Central de Regulação, hoje em torno de 5.000 pessoas aguardam para fazer cirurgias na cidade, na região sul este número chega aproximadamente 9.000 pessoas.

Somente em Rondonópolis aproximadamente 1098 pessoas aguardam para fazer cirurgia de hérnia, 878 de vesícula, 571 otorrino, 574 cirurgias pediátricas, 372 urologia, 113 de proctologia e outras dezenas de cirurgias. Para o vereador Thiago Silva (PMDB) o quadro de espera é preocupante e precisa de atenção.  “Precisamos que o Governo ajude o Consorcio de Saúde e as Prefeituras da região a zerar estes números, tem muitas pessoas que estão aguardando há mais de 2 anos e ainda não foram atendidas”, destaca.

No último domingo o vereador Thiago Silva visitou o Hospital Municipal São João Batista em Poxoréo para conhecer a estrutura da unidade. O hospital dispõe de quase 100 leitos, que hoje encontra-se quase 80% ocioso. “Precisamos usar esta estrutura para resolver o problema de cirurgias eletivas da região sul. Na antiga gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) foi firmado um convênio com o Hospital e ajudou a diminuir significativamente a fila de cirurgias na cidade”.

Durante a fala o parlamentar cobrou também o funcionamento dos exames de tomografia no Hospital Regional. O Hospital tem a máquina para fazer a tomografia, mas pela falta de repasse do governo está faltando material para fazer os exames.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.