Notícias

Moradores da Gleba Rio Vermelho comemoram entrega de títulos de posse

publicado em 12 de junho de 2017

Aconteceu na ultima sexta-feira (9), no auditório da Prefeitura Municipal de Rondonópolis a entrega de títulos a assentados da Gleba Rio vermelho, no ato parte dos pequenos produtores receberam seus títulos definitivos através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  e a espera de mais de 30 anos para algumas dessas famílias chegaram ao fim e foi comemorada com muito entusiasmo.
O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB)  falou na ocasião da luta para o início do tão sonhado título definitivo. “Estamos aqui hoje para entregar dignidade essas famílias do campo, a união da bancada federal e do trabalho realizado aqui no município em favor dessas famílias foi árdua, mais hoje colhemos os frutos e entregamos um documento definitivo, dando a eles possibilidades de melhorias e investimentos.”
O vereador Thiago Silva (PMDB) ressalta a satisfação em fazer parte desse conquista. Este dia será lembrado por muitos moradores da Gleba Rio Vermelho, pois muitos aguardavam com muita esperança este momento de conquista a posse definitiva de suas propriedades. Thiago Silva cobrou ao Superintendente do Incra o apoio para que a instituição possa agilizar as vistorias e entregas dos demais títulos da Gleba Rio Vermelho e Rodovia do Peixe.
Desde quando assumimos o nosso mandato, cobramos juntamente com os colegas vereadores a titulação da Gleba Rio Vermelho. Esta ato esta levando dignidade social para os moradores do campo, reconhecendo a luta dessas famílias pela posse definitiva de suas terras, e a necessidade dos documentos para expansão e melhoria na qualidade de vida dessas famílias, destacou.”
O senhor Francisco das Chagas Ferreira, está na Gleba Rio vermelho há 18 anos e destacou a satisfação em receber o título. “Esse momento é muito importante para todos os assentados, muitas pessoas chegaram a desistir de suas terras na espera pela documentação, hoje estamos nos sentindo valorizados, graças ao trabalho do Deputado Carlos Bezerra recebemos definitivamente nossos documentos.” finalizou.
WhatsApp Image 2017-06-12 at 10.10.14
Bianca Oliveira / Assessoria
Fotos: Dnei Matos

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.