Notícias

Audiência pública para debater a LDO acontece nesta terça (29) no Parque São Jorge

publicado em 29 de agosto de 2017

Acontece nesta terça-feira (29), às 19h, na Associação de Moradores do Parque São Jorge, a 3ª audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Rondonópolis para 2018.

A Comissão Permanente de Finanças e  Orçamento da Câmara Municipal presidida pelo Vereador Thiago Silva (PMDB) e composta pelos vereadores Juary Miranda (SD) e Thiago Muniz (PPS), irá debater juntamente com a população do Parque São Jorge e região as principais necessidades da cidade, a destinação do orçamento e conhecer as metas, prioridades e investimentos que serão realizados no próximo ano (2018). “Queremos discutir o futuro da nossa cidade, é muito importante à presença da população nessas discussões, já estivemos no Jardim Liberdade, Jardim Iguassu e agora no Parque São Jorge, promovendo os debates para construirmos um orçamento público de inclusão social”, destacou o presidente da Comissão, vereador Thiago Silva.

O que é  a LDO?
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). Ou seja, é a Lei que estabelece a ligação entre esses dois documentos, o PPA e a LOA.

Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA e compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual e traça o plano tático do  que o Município poderá fazer em benefício para os seus munícipes.

O quê? Audiência pública para debater com a população Lei de
Diretrizes Orçamentarias (LDO)
Quando? Nesta terça-feira, 28/08
Aonde? Associação de Moradores do Parque São Jorge
Rua 04 – Parque São Jorge – (em frente ao depósito Garcia Gás)

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.