Gallery Vereador Thiago Silva apresenta Projeto de Lei para educação no trânsito nas escolas

O vereador Thiago Silva (PMDB) apresentou na última segunda-feira na Câmara Municipal o projeto de lei que institui o programa Educação no Trânsito na rede pública de ensino.

O projeto tem como objetivo promover reflexão sobre a realidade do trânsito e formação para a educação no trânsito buscando conscientização e consequentemente maior segurança para os usuários.

O vereador Thiago Silva destaca a necessidade dessa orientação nas escolas. “Sabemos que os alunos são replicadores de informações e nada melhor que levar até eles a reflexão sobre o trânsito que queremos, pois serão eles os condutores de amanhã e disseminadores dessas informações em seus lares”.

O projeto propõe ainda a realização de seminários, palestras, dinâmicas etc, abordando temas relacionados à educação, preservação e à segurança no trânsito, além de parcerias, celebração de acordos e convênios para que o projeto possa ter viabilidade, envolvendo toda a comunidade escolar.

Após aprovado e sancionado a Administração Municipal ficará autorizada a celebrar convênios parcerias e ou outros instrumentos de cooperação para promoção de ações de educação no trânsito, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais bem como com empresas e instituições privadas e órgãos não-governamentais visando ao apoio no acompanhamento, execução e avaliação das ações decorrentes da lei.

Segundo o parlamentar é fundamental que cada um tenha a devida consciência da sua responsabilidade no trânsito que desejamos. “Precisamos ser agentes de mudanças dentro de onde vivemos, melhorando os espaço e assumindo a nossa responsabilidade para um trânsito mais seguro”.

Thiago Silva ressalta ainda que a curto e a médio prazos, as advertências e punições, ou seja, a fiscalização dos agentes de trânsito, pardais, barreiras e lombadas eletrônicas ajudam a diminuir os índices de acidentes, mas somente a longo prazo através da educação que formaremos motoristas mais conscientes e responsáveis para redução dos números de infrações e acidentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *