Gallery Vereadores debatem LDO com comunidade do Jardim Liberdade

Aconteceu nesta terça-feira (15), na Associação de Moradores do Jardim Liberdade, a 2ª audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Rondonópolis para 2018.
Além dos vereadores Thiago Silva, João do Moto Táxi e Jailton do Pesque Pague estiveram presentes nas discussões com a comunidade o ex-vereador Mauro Campos, a presidente da Uramb Nilza Nunes Siqueira, além de lideranças de bairros da região.
A audiência foi realizada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, cumprindo o que determina a lei e levando a participação do cidadão na discussão do orçamento público.
Para o presidente da comissão Vereador Thiago Silva (PMDB), as discussões são norteadores da aplicação dos recursos públicos e a participação popular é fundamental. “Trazer as discussões para dentro das comunidades é um avanço, e fundamental para que a população se sinta incluída nesse processo, suas reivindicações e pedidos nos norteiam e nos possibilita direcionar a aplicação dos recursos de forma mais eficaz,” destaca.
As principais reivindicações apresentadas pela população foram a ampliação dos serviços de saúde (construção de PSF), construção e ampliação de áreas de lazer, regularização fundiária e melhorias da sinalização do trânsito.
O presidente do bairro Jardim Liberdade e vereador João Moto Táxi chamou a atenção dos munícipes que tem tido pouca presença nas discussões. “´Precisamos que a população esteja presente nessas discussões e se façam serem ouvidas, somente com a participação popular é que conseguimos que os recursos sejam aplicados conforme vontade popular”.
Pedro dos Santos morador do Jardim Liberdade destacou o trabalho que vem sendo feito no bairro e pedi por mais segurança. “Hoje temos o básico dos serviços ofertados pelo poder público, mais ainda carecemos de segurança pública,” conclui.
A próxima audiência irá acontecer no dia 29 de agosto na Associação de Moradores do Parque São Jorge.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *