Gallery Vereador Thiago Silva participa da 3 ª Feciti e defende criação de Parque Tecnológico

Aconteceu na quinta-feira (19), o encerramento da 3ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti), o evento foi realizado no espaço da feira da Vila Aurora, contando nesse edição com 75 projetos expostos.

A Feira tem o objetivo de unir apresentação de trabalhos de cunho científico e soluções tecnológicas desenvolvidas por alunos de escolas municipais, estaduais, particulares, universidades públicas e privadas, institutos técnicos e tecnológicos e as empresas em geral, oferecendo oportunidade de trocas de experiências para inovação no campo da ciência e da tecnologia.

O vereador Thiago Silva é o autor da lei que criou a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia que instituiu a Feciti, a Lei da Inovação, a medalha Jovem Cientista e o COMCITI – Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, fomentando a discussão e incentivando a população na busca por troca de experiências e inovação tecnológica. “Foi através de leis de nossa iniciativa que hoje temos o COMCITI, Lei da Inovação e a Semana de Ciência e Tecnologia em nossa cidade, marcos importantes para consolidarmos a cidade como um polo tecnológico no Estado de Mato Grosso”, disse o vereador.

o parlamentar tem trabalhado também para que o município possa receber investimentos para instalação de um Centro Tecnológico. “O nosso objetivo é que Rondonópolis possa agregar valor à matéria prima, exportar conhecimento para o Brasil e exterior, gerando assim emprego e renda, se tornando um polo tecnológico”, finalizou Thiago Silva.

Michele Cristina Ferreira do Centro Municipal de Educação infantil Celina Fialho Bezerra participou da feira e levou o 2º lugar na categoria educação infantil, a equipe da unidade apresentou o Projeto realizado com a comunidade escolar e as crianças “Sacola Viajante”. “Trouxemos o projeto para que a comunidade possa conhecer nosso trabalho, como trabalhos com crianças muito pequenas ainda se tem aquela imagem do profissional que tem só o cuidado, mostramos pra comunidade os projetos que podem ser desenvolvidos, o potencial que a criança pequena tem e o pedagógico que é desenvolvido dentro da instituição,” concluí.

Confira os ganhadores dessa edição:

Metodologia Criativa
I – Alunos da Educação Infantil
Escola Aparecida De Souza Vetorasso 1° Lugar

Projeto Sacola Viajante
I – Alunos da Educação Infantil
CMEI Celina Fialho Bezerra 2° Lugar

Coral e Flauta no Campo
II – Alunos e profs – Ensino Fundamental – anos iniciais (1° a 5° ano) ESCOLA MUNICIPAL RURAL 14 DE AGOSTO 1° Lugar

Vasos Autoirrigantes
III – Alunos e profs – Ensino Fundamental – anos finais (6° a 9° ano) Escola Estadual Profª Elizabeth De Freitas 1° Lugar

Oficina de Maquetes em Geografia
III – Alunos e profs – Ensino Fundamental – anos finais (6° a 9° ano) Escola Municipal Bonifácio Sachetti 2° Lugar

Ergonomia
IV – Alunos e profs- Ensino Médio e Técnico e EJA
Senai 1° Lugar

Eletiva Tchá Cô Bolo
IV – Alunos e profs- Ensino Médio e Técnico e EJA Escola Estadual André Antônio Maggi 2° Lugar

Controle da Aplicação de Herbicida
V – Alunos e professores do Ensino Superior UFMT 1° Lugar

Extrato de Baru V – Alunos e professores do Ensino Superior UFMT 2° Lugar

Insulated Concrete Forms
VII – Empresários, inventores e colaboradores das empresas de Rondonópolis e de Mato Grosso. ICF Construtora Inteligente 1° Lugar

Gestão de Estoque com RFID VII – Empresários, inventores e colaboradores das empresas de Rondonópolis e de Mato Grosso. Sabóia Consulting 2° Lugar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *