Vereador Thiago Silva reivindica a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis

Na última semana o vereador Thiago Silva se reuniu com o prefeito José Carlos do Pátio para reivindicar a assinatura do convênio com a Unemat para expansão de vagas e cursos através da UAB Universidade Aberta do Brasil) no município, com a implantação a instituição poderá disponibilizar cursos na área de Administração, Ciências Contábeis e licenciaturas. “Recentemente mantivemos contato com a coordenadora da UAB na Unemat a professora Nilce Maria da Silva e com a reitoria Ana Di Renzo, onde se posicionaram favoráveis a implantação do ensino a distância pela instituição em Rondonópolis, onde poderemos ampliamos o acesso a cursos superior e a pós-graduação a mais jovens de baixa renda gratuitamente” enfatiza o vereador.

Durante a reunião foi entregue ao prefeito José Carlos do Pátio um guia de orientações básicas sobre a implantação do sistema UAB na cidade e segundo o parlamentar, Rondonópolis já possui a estrutura exigida pela Reitoria, o que falta são pequenos ajustes para que possa aumentar a quantidade de vagas ofertadas pela instituição aos estudantes de Rondonópolis e região.

O Vereador recentemente esteve em reunião também com a Secretaria Municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro colocando a importância da expansão dos cursos oferecidos pela Unemat através da UAB. “Estivemos com a Secretária de Educação onde ela se comprometeu em entrar em contato com a instituição para atender o nosso pedido e trabalhar para a implantação de mais cursos superiores e pós- graduação pelo ensino a distância da Unemat”.

Além dos cursos a distância o vereador tem defendido na Câmara Municipal a expansão de mais cursos presenciais, como Direito, Engenharia, Agronomia e Arquitetura.

A Universidade Aberta do Brasil é um projeto do Ministério da Educação em parceria com os estados, municípios e universidades públicas com oferta de cursos de graduação, pós-graduação e de extensão universitária, visando ampliar o número de vagas da educação superior para a população, promovendo a formação inicial e continuada para os profissionais do magistério e da administração pública.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *