Notícias

Vereador Thiago Silva viabiliza tratores e caminhão para a zona rural

publicado em 25 de setembro de 2017

O vereador Thiago Silva viabilizou através de uma indicação a Prefeitura Municipal de Rondonópolis e ao Deputado Federal Carlos Bezerra uma emenda parlamentar de cerca de R$ 750.000,00 da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para a compra de dois tratores para o Assentamento 17 de Março e Distrito de Nova Galileia e um caminhão e implementos para o abatedouro da Associação de Mulheres Afrodescendentes da Cascata.

Os veículos e implementos serão ferramentas fundamentais para facilitar a produção agrícola dos assentamentos e amparar o pequeno produtor rural. “Temos trabalhado cada vez mais para melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais, promovendo emprego e renda e a permanência do homem no campo. Os equipamentos serão de extrema importância para as atividades dos produtores, aumentando a produção e diminuindo custos”, disse o parlamentar.

A Secretaria Municipal de Agricultura já cadastrou o projeto no sistema no Governo Federal para que o possa ser liberado até o final do ano para que a Prefeitura Municipal de Rondonópolis possa fazer a licitação para a compra dos maquinários. O vereador lembrou também que o trator de Nova Galileia é também pedido do ex vereador Fulô.

Além dos tratores e caminhão, o vereador tem trabalhado pela regularização fundiária dos assentamentos, a perfuração de poços e melhorias nas estradas, além do incentivo a agricultura familiar. “Estamos lutando também desde o nosso primeiro mandato pela perfurações de poços artesianos para resolver a falta de agua nos assentamentos. Depois de muita luta a Funasa inicio a perfuração em agosto nos assentamentos da região sul deste do estado”.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.