Gallery Vereador Thiago Silva viabiliza tratores e caminhão para a zona rural

O vereador Thiago Silva viabilizou através de uma indicação a Prefeitura Municipal de Rondonópolis e ao Deputado Federal Carlos Bezerra uma emenda parlamentar de cerca de R$ 750.000,00 da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para a compra de dois tratores para o Assentamento 17 de Março e Distrito de Nova Galileia e um caminhão e implementos para o abatedouro da Associação de Mulheres Afrodescendentes da Cascata.

Os veículos e implementos serão ferramentas fundamentais para facilitar a produção agrícola dos assentamentos e amparar o pequeno produtor rural. “Temos trabalhado cada vez mais para melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais, promovendo emprego e renda e a permanência do homem no campo. Os equipamentos serão de extrema importância para as atividades dos produtores, aumentando a produção e diminuindo custos”, disse o parlamentar.

A Secretaria Municipal de Agricultura já cadastrou o projeto no sistema no Governo Federal para que o possa ser liberado até o final do ano para que a Prefeitura Municipal de Rondonópolis possa fazer a licitação para a compra dos maquinários. O vereador lembrou também que o trator de Nova Galileia é também pedido do ex vereador Fulô.

Além dos tratores e caminhão, o vereador tem trabalhado pela regularização fundiária dos assentamentos, a perfuração de poços e melhorias nas estradas, além do incentivo a agricultura familiar. “Estamos lutando também desde o nosso primeiro mandato pela perfurações de poços artesianos para resolver a falta de agua nos assentamentos. Depois de muita luta a Funasa inicio a perfuração em agosto nos assentamentos da região sul deste do estado”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *