INDICAÇÃO Nº 285/2017.

INDICAÇÃO Nº 285/2017.

 

INDICA A NECESSIDADE DE PROCEDER  COM URGENCIA A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA(TITULO DEFINITIVO) DOS LOTES DO BAIRRO RUI BARBOSA, NESTE MUNICÍPIO.

 

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Estado de Mato Grosso, Vereador Rodrigo Da Zaeli e demais colegas Edis desta Casa Legislativa, conforme preceitua os artigos 180 e 181 do Regimento Interno da Câmara, apresentamos a indicação que após dado ciência ao Soberano Plenário, seja encaminhado EXPEDIENTE INDICATÓRIO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal JOSÉ CARLOS JUNQUEIRA DE ARAUJO, com cópia ao Ilustríssimo Secretário de Habitação e Urbanismo, Senhor Paulo José Correia, mostrando a necessidade de proceder com urgência a regularização Fundiário (Titulo Definitivo) dos Lotes do Bairro Rui Barbosa, neste Município.

 

 

 JUSTIFICATIVA

 

Morar irregularmente significa estar em condições de insegurança permanente. É de suma importância possuir a convicção que a regularização fundiária além de ser um direito social, pode considerar que a moradia regular é condição primeira para a realização integral do sonho familiar.

 

Transformar a perspectiva de vida das comunidades, em especial das famílias beneficiadas interfere positivamente na gestão do território de nossa cidade, já que, regularizado, essas áreas passam a fazer parte dos cadastros municipal e é um ato benéfico para Rondonópolis.

 

A regularização fundiária dessas comunidades dá o direito de ser reconhecido legalmente o direito de moradia de cada família, firmando a legitimidade de posse através da entrega de títulos aos beneficiados, bem como, proporciona e imortaliza a dignidade real de sua moradia.

 

Contudo, esperamos providências com a certeza que o Executivo Municipal, não medirá esforços para o atendimento do anseio daquelas comunidades, sendo assim,  manifesto meus mais sinceros agradecimentos.

Sala das Sessões, 02 de Outubro de 2017.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *