Gallery Regularização fundiária é garantida para vários bairros durante audiência pública

Moradores, lideranças comunitárias, presidentes de bairros, secretários e vereadores participaram na noite de quinta-feira (28), na Câmara Municipal de uma Audiência Pública que teve como objetivo sanar dúvidas da população em relação a regularização fundiária de lotes e imóveis de Rondonópolis.

O evento contou com moradores de várias regiões da cidade que compareceram na audiência na busca por soluções referente a documentação definitiva de seus imóveis.

Durante o encontro o secretário de Habitação e Urbanismo, Paulo José Correia que esteve no ato representando o Prefeito José Carlos do Pátio, esclareceu as dúvidas dos moradores e garantiu que em breve vários bairros serão regularizados. “Este ano já entregamos os títulos definitivos do Jardim Liberdade e Parque São Jorge e agora vamos continuar avançado na questão fundiária em nossa cidade. Este momento é fundamental para que possamos dar garantia a esses moradores do documento definitivos de seus imóveis.”

O secretário garantiu na audiência que vários bairros já vão receber regularização, no cronograma da prefeitura os próximos bairros a serem contemplados com os títulos definitivos serão Edelmina Querubim e Padre Lothar, que dependem apenas do georreferenciamento para emissão dos títulos.

Segundo o vereador Thiago Silva a realização da audiência cumpriu seu papel. “Trouxemos o poder público na audiência para esclarecer a comunidade como está a situação da regularização fundiária em Rondonópolis, promovemosesse encontro para cobrar do Prefeito ações para que possam agilizar essa questão, pois é de suma importância para o desenvolvimento do nosso município. Hoje temos mais de 60 bairros irregulares, fizemos também uma solicitação ao Secretário para que outros bairros sejam contemplados como o Carlos Bezerra 2, Três Poderes, Boa Esperança, Globo Recreio, Sagrada Família, Jardim Serra Dourada e São Bento.”

O vereador fez o pedido também quanto a retomada do convênio com o Governo do Estado para que possa ser finalizado a regularização das casas da antiga Cohab, como é o caso do Conjunto São José, Jardim Atlântico, Europa e outros bairros, onde o Secretário se comprometeu ainda esse ano a viabilizar a assinatura do termo de convênio para garantir a regularização dos imóveis.

A moradora do bairro Carlos Bezerra 2, Evânia Ribeiro de Souza reclamou da falta de documentação e em consequência disso falta de melhorias e desenvolvimento do bairro. “Estamos há muitos anos sem documento, o bairro carece de infraestrutura e melhorias, com a documentação ganhamos valorização e desenvolvimento e agora estamos muito otimistas que com a realização da audiência a regularização possa avançar e os moradores da nossa comunidade comemorar a titulação dos seus imóveis,” conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *