Gallery Vereador Thiago Silva comemora aprovação dos cursos de Direito e Logística para Rondonópolis

Foi aprovado ontem (3),  em Cáceres durante a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) da UNEMAT os cursos de Direito e Tecnólogo em Logística para Rondonópolis, com previsão de início a partir de 2018.

O vereador Thiago Silva que lidera há mais de 10 anos um movimento na busca pela implantação da Universidade em Rondonópolis comemorou mais essa conquista pra o município. “Receber mais esses cursos é a consolidação de nossas lutas, sempre estarei lutando por mais oportunidades para nossa juventude e pela defesa de uma educação pública de qualidade para todos,” disse o parlamentar.

Para o vereador a consolidação da Unemat em Rondonópolis amplia os horizontes para suprir a demanda em cursos superiores para os estudantes da região sudeste do Estado, e defende que a vinda de mais cursos sejam debatidos com a população. “Precisamos fortalecer os vínculos com a população, ouvindo as sugestões e opiniões para que todos possam decidir a destinação de mais cursos. Nos próximos dias vamos fazer a indicação de um Projeto de Lei para criação de um comitê ou um Conselho para definição dos cursos nas universidades públicas, onde o objetivo será debater com a população, estudantes, professores e classe empresarial as prioridades de cursos para suprir a demanda do mercado local para os próximos anos,” destaca Silva.                        
Durante sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira o vereador Thiago Silva agradeceu aos membros do CONEPE pela aprovação dos cursos e ao Prefeito José Carlos do Pátio (SD), e ao Governador Pedro Taques (PSDB), pelo início das aulas em setembro  dos cursos de Licenciatura em Letras e Bacharelado em Ciências da Computação e ressaltou que continuará a luta pela vinda de mais cursos e pela construção do campus da Unemat e pela criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *