Notícias

Vereador Thiago Silva comemora aprovação dos cursos de Direito e Logística para Rondonópolis

publicado em 13 de outubro de 2017

Foi aprovado ontem (3),  em Cáceres durante a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) da UNEMAT os cursos de Direito e Tecnólogo em Logística para Rondonópolis, com previsão de início a partir de 2018.

O vereador Thiago Silva que lidera há mais de 10 anos um movimento na busca pela implantação da Universidade em Rondonópolis comemorou mais essa conquista pra o município. “Receber mais esses cursos é a consolidação de nossas lutas, sempre estarei lutando por mais oportunidades para nossa juventude e pela defesa de uma educação pública de qualidade para todos,” disse o parlamentar.

Para o vereador a consolidação da Unemat em Rondonópolis amplia os horizontes para suprir a demanda em cursos superiores para os estudantes da região sudeste do Estado, e defende que a vinda de mais cursos sejam debatidos com a população. “Precisamos fortalecer os vínculos com a população, ouvindo as sugestões e opiniões para que todos possam decidir a destinação de mais cursos. Nos próximos dias vamos fazer a indicação de um Projeto de Lei para criação de um comitê ou um Conselho para definição dos cursos nas universidades públicas, onde o objetivo será debater com a população, estudantes, professores e classe empresarial as prioridades de cursos para suprir a demanda do mercado local para os próximos anos,” destaca Silva.                        
Durante sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira o vereador Thiago Silva agradeceu aos membros do CONEPE pela aprovação dos cursos e ao Prefeito José Carlos do Pátio (SD), e ao Governador Pedro Taques (PSDB), pelo início das aulas em setembro  dos cursos de Licenciatura em Letras e Bacharelado em Ciências da Computação e ressaltou que continuará a luta pela vinda de mais cursos e pela construção do campus da Unemat e pela criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.