Notícias

Professores são homenageados em Sessão Solene

publicado em 1 de novembro de 2017

Na noite desta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Rondonópolis promoveu sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais na cidade.
Uma iniciativa dos vereadores Thiago Silva (PMDB) e Silvio Negri (PCdoB) que entregaram 28 moções de congratulações e 2 moções de aplauso.
A professora e Secretária Municipal de Educação, Carmem Monteiro Garcia agradeceu a homenagem. “Com mais de 30 anos de trabalho na educação hoje recebo essa linda homenagem, me sinto lisonjeada e agradecida com o reconhecimento que estamos recebendo. O vereador Thiago Silva sempre foi parceiro na concretização de uma educação pública de qualidade e voltada para todos, só temos a agradecer,” conclui.
A solenidade foi aberta ao público e contou com a presença de familiares, amigos dos professores homenageados, vereadores Thiago Silva, Bilú do Depósito e Adonias Fernandes, Presidente da Acir Juarez Orsolin, Coordenador da Fundação Ulysses Guimarães Rafael Bastos, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Assessoria Pedagógica.
O vereador Thiago Silva durante o seu discurso destacou o compromisso em defender os profissionais da educação, lutando sempre por melhores salários e melhoria das condições de trabalho, pois acredita que isto é primordial para o fortalecimento da educação e a construção de um pais mais justo e igualitário. “É uma honra estar aqui esta noite prestando esta homenagem aos professores, e sendo o autor desta iniciativa que entra para história, sendo que em mais de sessenta anos de parlamento municioal, hoje foi a  primeira vez que foi feito uma sessão para homenagear estes profissionais que contribuem para a formação de milhares de cidadãos.
Para a professora Lucilene Rodrigues Fernandes, que trabalha há 29 anos na educação a homenagem é uma forma de reconhecimento. “Estou muito feliz em receber essa homenagem, é o reconhecimento da nossa carreira e comprometimento com a educação, nunca tinha sido homenageada neste dia tão importante, estou imensamente agradecida,” conclui.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.