Gallery Thiago Silva e Incra visitam assentamento Dois Irmãos em Guiratinga

 O vereador Thiago Silva (PMDB) esteve com a gerente do Incra Marlene Rodrigues Maciel nos últimos dias em visita ao assentamento Dois Irmãos em Guiratinga representando o Deputado Federal Carlos Bezerra (MDB), durante a vista o parlamentar ouviu a comunidade e reafirmou o compromisso do deputado com os sitiantes. “Trouxemos a Marlene gerente do Incra para passar aos assentados a situação deles perante o órgão e também para que ela possa conhecer de perto a situação dos moradores, se sensibilizando com as necessidades da comunidade. Estaremos repassando também a situação ao deputado Federal Carlos Bezerra para que possamos juntos continuar lutando por melhorias para ao assentamento, ” destacou Thiago Silva.
Durante a visita foi pedido a regularização fundiária, poços artesianos, patrulha mecanizada e a ampliação da telefonia móvel para a região. “Temos constantemente visitado os assentamentos da região, conhecemos as dificuldades e necessidades dos moradores, todas as demandas serão apresentadas ao deputado Carlos Bezerra para que possamos unir forçar e trazer o mais rápido possível respostas aos moradores e melhorias para essa região, ” conclui.
Na última semana Thiago Silva fez uma indicação pedindo as autoridades a ampliação do sinal de telefonia na região, atendendo ao pedido das comunidades. “A indicação é um apelo para que as autoridades responsáveis voltarem a atenção para essas comunidades, pois os meios de comunicação é um serviço essencial, como o celular, para a população. É uma questão de utilidade pública! ”, afirmou o parlamentar, ressaltando que até mesmo para utilizar serviços de segurança e saúde a população depende do telefone. “A situação é mais agravante quando se busca auxílio em situações de emergência, como SAMU, Corpo de Bombeiros e ocorrências policiais, pois a população tem dificuldade para chama socorro por falta do telefone móvel”, contou
Recentemente foi garantida através de uma Emenda Parlamentar da bancada federal quase R$ 30 milhões para regularização fundiária dos assentamentos de Mato Grosso. “Estamos juntamente com as lideranças do município lutando para que parte desse recurso atenda também o município de Guiratinga. Reconhecemos a luta dessas famílias pela posse definitiva de suas terras, e a necessidade dos documentos para expansão e melhoria na qualidade de vida, destacou. ”
Thiago Silva tratou também da instalação de poços artesianos. “Já passamos a demanda da água paro deputado que nos garantiu que também será realidade para esses moradores, intermediando via Funasa e Prefeitura a perfuração de poços.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *