Notícias

Vereador Thiago Silva comemora aprovação da Universidade Federal de Rondonópolis no Senado

publicado em 28 de fevereiro de 2018

Vereador Thiago Silva comemora aprovação da Universidade Federal de Rondonópolis no Senado

Foi aprovado nesta terça-feira (27) pelo Senado Federal a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O vereador Thiago Silva (MDB) membro do Comitê Pró-Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Presidente da Comissão Pró-UFR e Unemat na Câmara Municipal esteve no Senado Federal juntamente com várias lideranças politicas e da sociedade organizada acompanhando a votação.

O parlamentar ressaltou o trabalho realizado pelo Comitê como essencial para consolidação do projeto. “Como vereador e membro do Comitê sempre defendi a criação da UFR, pois acreditamos a independência da Universidade vamos consolidação de Rondonópolis como um polo científico, econômico e com justiça social. A criação da UFR vai consolidar a cidade como polo educacional e atender não só Rondonópolis, mais toda a região, contribuindo na formação de profissionais para atender o mercado de trabalho, ” comenta Thiago.
Thiago Silva participou também de diversos movimentos pró-UFR, e esteve em 2015 reunido com o Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, deputados, senadores e vereadores reivindicando a criação da Universidade e pedindo apoio para a aprovação.
O deputado Carlos Bezerra que foi relator da matéria na Câmara federal ressaltou a luta.  “Há mais de 10 anos lutamos e cobramos a independência do Campus, essa é uma vitória da população de Rondonópolis e região, ” destacou Bezerra.
A Universidade já nascerá com infraestrutura. A instituição possui mais de quatro mil alunos, 279 professores, cursos de graduação, mestrado e doutorado. O projeto segue para sanção do presidente.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.