Gallery Thiago Silva apresenta sugestões para melhorias no transporte público

O vereador Thiago Silva, encaminhou nesta quarta-feira (21), um ofício as Secretarias Municipais de Trânsito e Administração com sugestões para melhorias do edital do processo de licitação do Transporte Público no município.
As sugestões segundo o parlamentar foram levantadas após ouvir os
usuários do transporte coletivo. “Estamos apresentando sugestões as Secretárias para que o transporte atenda de fato as necessidades de quem utiliza, são sugestões vindas da comunidade, estivemos nas ruas com a população coletando suas reivindicações e agora estamos encaminhando aos secretários”, destacou Silva.
As demandas apresentadas foram: reforma nos pontos instalados nos bairros/centro, implantação de novos pontos de ônibus, aplicação de multa a empresa por atrasos nas linhas, criação de uma estação climatizada na região central, higienização diária e adequada nos ônibus, rampa de acessibilidade e elevação em todos os ônibus, vagas destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais, criação da linha da saúde, qual se faz necessária (UPA, Ceadas, dentro outros), aumento nas linhas de ônibus nos finais de semana (mínimo a cada 30 minutos), climatização da frota, numa proporção de 50% (com aumento anual de 10%, e em 5 anos a mesma deverá estar 100% climatizada) e criação de um aplicativo que contenha informações do itinerário/horários. Thiago Silva pediu ainda que a empresa oferte um serviço de qualidade, e que a empresa vencedora forneça seu serviço com cem por cento de ônibus novos, e adequados a segurança dos passageiros.
O vereador sugere ainda a criação de corredores para agilizar, e diminuir o tempo de descolamento dos bairros até o centro da cidade.
Desde 2013 o vereador tem buscado junto ao executivo proporcionar melhorias aos usuários, em 2013 foi sancionada a lei Nº 7.790, de sua autoria que determina que o executivo deveria proporcionar melhorias de infraestrutura no transporte público da cidade. Em 2016 foi aprovado também uma a Lei nº 8.870 de autoria do parlamentar que autoriza parcerias público-privadas para a implantação, melhorias e conservação de pontos de ônibus, moto táxi e táxi da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *