Gallery Vereador Thiago Silva acompanha perfuração de poços artesianos na Zona Rural

O Vereador Thiago Silva (MDB), esteve na última semana na comunidade dos baianos na região da Vila Bueno acompanhando os trabalhos da Funasa para perfuração de um poço artesiano que vai atender dezenas de famílias na região.

A região conhecida como “os Baianos” é povoada há mais de 50 anos e as famílias sofrem com a falta de água para subsistência e para produção de alimentos. Algumas famílias precisam deslocar mais de 5 km para buscar água.

Através de várias indicações que apresentou a Funasa e a Prefeitura de Rondonópolis e por intermédio da articulação do deputado federal Carlos Bezerra, será perfurado mais de 20 poços na região. Além de Rondonópolis, Pedra Preta, Poxoréu, Juscimeira, São José do Povo e Guiratinga serão contemplados com os serviços.

Em Rondonópolis o vereador Thiago Silva conseguiu através do deputado Carlos Bezerra que a Funasa faça a perfuração dos poços e o prefeito Zé Carlos do Pátio garantiu através da Prefeitura que ficará responsável pela aquisição e instalação de bomba e caixa d’água.

O Vereador Thiago Silva que acompanha a luta da população dos assentamentos e comunidades rurais destaca a importância da perfuração dos poços para a comunidade. “A falta de água desanimava os agricultores, agora essa preocupação fará parte do passado, pois as famílias passarão a contar abastecimento de água dentro de suas propriedades. ”

O parlamentar destaca ainda a luta pela posse definitiva das terras, ressaltando também que através do trabalho do deputado Carlos Bezerra onde vários assentados receberão os títulos definitivos de posse das suas propriedades, um sonho que para muitos duram mais 30 anos. “Estamos levando dignidade social para os moradores do campo, reconhecemos a luta dessas famílias pela água e pela posse definitiva de suas terras, e a necessidade dos documentos para expansão e permanência no campo e melhoria na qualidade de vida dessas famílias, destacou. ”

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *