Notícias

Vereador Thiago Silva alerta estudantes sobre prazo para inscrições no vestibular da Unemat

publicado em 8 de maio de 2018

O Presidente da Comissão prol Unemat na Câmara Municipal Vereador Thiago Silva alertou estudantes e a população em geral durante o seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (02) na Câmara Municipal, que as inscrições do Vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat encerra-se no próximo dia 10 de maio.
A Universidade oferta no Vestibular 2018/2 o curso de Direito nos períodos matutino e noturno para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Os cursos foram incluídos nesta edição do Concurso Vestibular através do Edital Complementar Nº 01/2018. Além do curso de Direito, também estão abertas as inscrições para os cursos de Licenciatura em Letras e Bacharelado em Ciência da Computação.
O vereador Thiago Silva que lidera há mais de 10 anos um movimento na busca pela implantação da Universidade em Rondonópolis comemorou a abertura do vestibular do primeiro curso público de Direito no município. “Estamos concluindo definitivamente mais essa etapa e hoje é realidade o curso de direito na Unemat em Rondonópolis, me sinto imensamente feliz por ter participado dessa luta ao lado da sociedade, é uma conquista de todos nós e principalmente da nossa população que terá mais oportunidade, através de uma educação pública de qualidade, ” disse o parlamentar.
A consolidação do curso no município foi resultado também de um trabalho da Câmara de Vereadores que aprovou um projeto de lei onde o Poder Executivo pudesse celebrar um convênio de cooperação educacional com a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) para a execução do projeto pedagógico do curso de direito, com repasses de 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais),  para a manutenção do curso de direito na cidade.
As inscrições devem ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular . Esta edição oferta 2.620 vagas em 13 municípios do Estado por meio do vestibular 2018/2 para matrícula no segundo semestre deste ano.
De acordo com Thiago Silva, a Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.
As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.
O Vestibular 2018/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.
O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.