Gallery Vereador Thiago Silva cobra recuperação dos Distritos Industriais

O Vereador Thiago  Silva (MDB), após vistoriar as ruas e avenidas dos Distritos Industrias da cidade, apresentou uma indicação a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Coder, cobrando a recuperação em caráter de urgência de todas as vias, ainda, um Requerimento a Secretaria de Municipal de Infraestrutura requerendo os projetos para drenagem e recuperação da malha asfáltica. No Mini Distrito Industrial, na Vila Operária, os empresários solicitaram ao vereador apoio para que a Coder possa fazer a manutenção das vias, com patrolamento e cascalhamento.
No distrito (antigo) os funcionários que trabalham nas empresas, reclamam da quantidade de buracos e crateras para chegar as mesmas, e a falta de limpeza do local. Nos Distritos Vetorasso e  Augusto Bortoli Rasia, além da falta de pavimentação, poeira e acúmulo de buracos tem dificultado a trafegabilidade de caminhões e clientes, que precisam acessar as empresas. “Precisamos dar condições para que os empresários possam transportar as suas mercadorias, com tranquilidade, e os caminhoneiros, bem como os funcionários, condições de acesso as empresas. Em alguns locais a situação é caótica para trafegar com os caminhões, alguns empresários tem reclamado que está insustentável o custo com manutenção dos mesmos.  Além da falta de manutenção das vias públicas, precisamos também da expansão da rede de águas pluviais e de esgoto” diz o parlamentar.
De acordo com o vereador, alguns empresários que trabalham no local disseram que existem empresas que não querem mais fechar contratos, devido as más condições das ruas que acabam danificando os caminhões. “Os veículos carregados não conseguem chegar até as empresas, e as mesmas têm perdido clientes, eles estão evitando vir aqui,” destacou. O parlamentar relata que a situação caótica dos Distritos já se arrasta há muitos anos, e nunca foi feito um trabalho definitivo para melhorar a infraestrutura dessas vias.
Thiago Silva disse ainda, que a atual situação é um retrocesso para o município, pois não tem como falar em desenvolvimento sem que os empresários tenham condições de competitividade para transportar o seus produtos. “Vamos intensificar a cobrança e cobrar da Prefeitura e tambem do Governo do Estado mais compromisso com a classe empresarial. “Precisamos também que o Governo do Estado possa entrar com a sua contrapartida e ajudar a resolver de forma definitiva a falta de infraestrutura dos distritos do município”.
O parlamentar ressaltou também que, a bancada federal está viabilizando recursos federais para que através de emendas parlamentares impositivas, possam recuperar as ruas dos Distritos, porém a Prefeitura precisa agilizar os projetos. O vereador encaminhou a bancada federal um oficio para que o Governo Federal possa agilizar a liberação doss recursos no segundo semestre e a  Prefeitura iniciar o processo de licitação de contratação da empresa para execução dos serviços de recuperação das ruas, mas enquanto isto, pediu a Coder a manutenção das vias para que os funcionários e caminhoneiros possam ter acesso as empresas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *