Gallery Vereador Thiago Silva cobra melhorias na estrutura da Unemat

O vereador Thiago Silva (MDB) cobrou ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, melhorias na estrutura para os cursos oferecidos pela Unemat em Rondonópolis. O parlamentar recebeu várias reclamações dos alunos do curso de Letras e Ciências da Computação. Diante da incerteza e da falta de estrutura, alguns alunos que ingressaram em setembro nos cursos locais já desistiram pela falta de perspectiva de melhorias dos cursos.

O vereador tem cobrado constantemente do Governo do Estado medidas que visem à oferta de um espaço físico que beneficie o ensino aprendizagem dos alunos. Hoje as aulas da Unemat acontecem na Escola da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), mais segundo o parlamentar a Unemat necessita de um espaço próprio e medidas urgentes para que não haja evasão dos cursos por conta da falta de estrutura e materiais. “Precisamos unir forças para mais uma vez buscar melhores condições para os alunos. Lutamos tanto pela implantação da Unemat, temos que valorizar esta conquista e continuar a luta para que a universidade tenha uma estrutura própria com todo amparo pedagógico para os universitários”, destacou.

Thiago Silva, que liderou há mais de 10 anos o movimento na busca pela implantação da Universidade em Rondonópolis, diz que o grande desafio agora é dar condições de expansão de novos cursos presenciais e a distância e pela sede própria da instituição.  “A vinda dos cursos e, principalmente Direito que foi muito aclamado pela sociedade, é a realização de um sonho dos nossos estudantes, precisamos garantir que a Unemat continue em nossa cidade e com alunos em sala de aula,” conclui Silva.

Hoje são ofertados os cursos de licenciatura em Letras e bacharelado em Ciências da Computação, e para o segundo semestre mais turmas serão admitidas no curso de Direito. Entretanto a Unemat ainda não possui laboratório, biblioteca e salas para receber novas turmas. O parlamentar apresentou um requerimento pedindo informações da contrapartida do Município e envio a Reitoria da Unemat um ofício cobrando melhorias e a sede própria da instituição em Rondonópolis. “Vamos continuar a nossa luta juntamente com o prefeito e colegas vereadores para oferecer condições dignas para os nossos estudantes”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *