Em sete dias Thiago Silva visita 12 municípios, apresenta propostas e ganha apoio

O candidato a deputado estadual Thiago Silva – MDB passou a última semana cumprindo agenda em municípios próximos a Rondonópolis. Em sete dias, foram visitados Paranatinga, Poxoréo, Primavera do Leste, Campo Verde, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari e Pedra Preta.

O medebista apresentou seu trabalho em Rondonópolis, destacando o Movimento Unemat Já, que resultou na implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso, a contribuição para a criação da Universidade Federal de Rondonópolis, o incetivo a ciência e tecnologia, fortalecimento da agricultura familiar, e qualificação de jovens e mulheres de todas as idades.

Thiago ainda apresentou suas propostas para os 141 municípios de Mato Grosso. Para os mais jovens um projeto de lei será apresentado para a criação de um banco de dados com ofertas de vagas de empregos para o Menor Aprediz e universitários. Os trabalhadores que já passaram dos 50 anos e estão fora do mercado, terão oportunidade assim que projeto “Experientes” virar lei.

Para o homem do campo, a proposta é aumentar os incentivos para pequenos agricultores, com as leis que da viabilidade para criação e manutenção de agroindústrias e criação de Centros de Abastecimento (Ceasa). Outra luta assumida pelo candidato, em caso eleição, é a criação de um Centro Tecnológico regional, no sudeste do Estado.

Na educação o trabalho será na fiscalização e cobrança pela estruturação da Unemat, expansão de novos campus, construção e reforma de escolas públicas.


Os representantes dos municípios visitados ainda ouviram que o jovem promessa da política de Mato Grosso pretende apresentar no legislativo estadual proposta de lei para desburocratizar o acesso ao microcrédito, com Juros mais baixos, para atender linhas de crédito para Micro e Pequenas Empresas.

O ex-prefeito da Alto Taquari João Naves – MDB elogiou a apresentação de Thiago Silva e afirmou que o candidato tem preparo e seriedade para o cargo de deputado estadual. “Sempre ouvimos muita coisa boa do Thiago. É um rapaz que tem muito serviço prestado e trabalhador como poucos. Nossa região precisa de um deputado assim. Ele terá todo nosso apoio”.

As palavras do ex-gestor foram endossadas pelo vereador de Primavera do Leste Manoel Despachante – MDB, que ainda afirmou que Thiago Silva representa a renovação no legislativo estadual. “Ele é dinâmico, muito organizado e tem propostas que vão de encontro as necessidades dos municípios. Vamos trabalhar muito pela sua eleição”, afirma.

O vereador de Itiquira Fabinho – MDB completa as colocações do colega legislador frisando que a eleição do promissor candidato fortalece o sudeste de Mato Grosso. “Nosso Estado precisa de um representante na Assembleia Legislativa que seja municipalista. O Thiago tem esse perfil é um caro muito sério. Sem dúvida alguma fará um grande trabalho, não só para minha cidade, mas todo Mato Grosso”.

Thiago Silva tem 36 anos. É casado e pais de dois filhos. O professor universitário, líder estudantil, comunitário e vereador é conhecido pela simplicidade e transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *