Thiago Silva defende redução duodécimo e taxação do agronegócio para equilibrar contas do Estado

O deputado estadual eleito Thiago Silva – MDB tem defendido o corte do duodécimo de todos os poderes e também taxação agronegócio para equilibrar as contas do Estado.

O emedebista esteve reunido recentemente com o governador eleito Mauro Mendes – DEM e assim como outras lideranças políticas defende a alternativa como a saída mais viável para melhorar o cenário da saúde pública de Mato Grosso, além viabilizar o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais. “O Mauro está muito preocupado em equilibrar as contas do Estado e com o pagamento do RGA, não vejo outro meio de colocar a casa em ordem. É por isso que proponho a revisão do duodécimo para todos os poderes e a taxação do agronegócio. É o momento de colocar a casa em ordem e construir de fato um Estado mais justo, próspero e autossuficiente”.

Thiago, defendeu que as medidas citadas sejam incluídas na lei orçamentaria de 2019, que será votada neste ano. “É a única forma do novo governo começar a gestão com equilíbrio fiscal. É preciso união, responsabilidade e bom senso dos poderes para solucionar o problema orçamentário e financeiro do Estado”.

O futuro representante de Rondonópolis no parlamento estadual garantiu que sua atuação na Assembleia Legislativa será em defesa da igualdade social, eficiência da máquina pública e sempre em defesa do servidor público e dos menos favorecidos. “Meu trabalho na AL será similar ao que desenvolvi durante 5 anos na Câmara de Rondonópolis. Serei a voz do trabalhador, não vou mudar meu perfil. Meu gabinete sempre estará de portas abertas para os trabalhadores”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *