Thiago Silva e Mauro Mendes percorrem ruas de Rondonópolis e garantem fortalecimento da economia local

O candidato a deputado estadual Thiago Silva – MDB e o candidato a governo de Mato Grosso Mauro Mendes – DEM dedicaram agenda da manhã de sexta-feira (05) para uma grande caminhada pelas principais ruas do centro de Rondonópolis.

Ao longo do percurso, funcionários de lojas da região e empresários foram até os candidatos para conhecerem as propostas para a economia local. Thiago Silva explicou que o fortalecimento começa com a redução da burocracia. “O comércio de Rondonópolis é um grande motor, que impulsiona consideravelmente o capital de giro da cidade. É preciso reduzir a carga tributária cada mais pesada, que em alguns casos acaba inibindo a abertura de novas lojas. Já conversei sobre essa questão com nosso futuro governador Mauro Mendes. Ele mostrou disposição para mudar esse cenário”, conta.

Thiago Silva ainda afirmou que a medida eficaz para desafogar a economia é corrigir distorções em tributos, que ele classifica como absurdo. “O que precisa ser feito com urgência é uma correção na lei tributária. Ou seja, uma reforma de verdade, que realmente chegue na Assembleia Legislativa, seja discutida e votada. Menos imposto nas costas do empresário é estímulo para abertura ou ampliação do empreendimento. A consequência direta é geração de emprego e dinheiro circulando na cidade”, explica.

Para emedebista, com a reforma tributária saindo do papel, Rondonópolis poderá alcançar dados expressivos tanto no cenário estadual, quando nacional. “Mesmo com o país em crise, com o governador que abandonou a região, ainda conseguimos sobreviver. Com a reforma tributária sendo feita, não tenho dúvida que resultados expressivos serão alcançados num intervalo de no máximo 3 anos. Nossa região é muito promissora, o que falta realmente é vontade de política. Este quadro está bem perto de mudar”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *