Thiago Silva participa da entrega de títulos de regularização fundiário no Conjunto São José

O deputado estadual eleito e vereador Thiago Silva – MDB, participou na quinta-feira (20), no Centro Comunitário do Conjunto São José, da entrega títulos de regularização fundiária para moradores da região. Está é segunda etapa realizada no bairro, a primeira aconteceu em 2013.
O parlamentar foi personagem atuante nos dois momentos. Ao lado de vereadores, prefeito José Carlos do Pátio, moradores e líderes comunitários, Thiago externou sua satisfação no momento que considerou histórico. “Eu conheço muito bem a luta dos moradores aqui Conjunto São José, por este documento que atesta enfim que eles são os proprietários da área. Agora acabou a espera, tudo será escriturado. Cada lote terá o nome do proprietário. Agradeço a todos pelo empenho e respeito com a população do Conjunto São José”, conta.
O presidente do Conjunto São José Gerson Luiz Moreira, agradeceu a dedicação do legislador com a população do bairro. “O Thiago Silva luta há muito tempo pelos títulos de posse do Conjunto. Só tenho que agradecer por este dia. A espera para muitos era desde 1984 e finalmente tudo foi resolvido hoje. Não tenho palavras para expressar a nossa satisfação”.
Desde o início do seu primeiro mandato de vereador, Thiago Silva procura o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) com objeto de formalizar convênios para a regularização de bairros em Rondonópolis. O resultado foram parcerias firmadas entre estado e município, que possibilitaram a realização de momentos como o desta semana no Conjunto São José. “Uma das coisas que precisam avançar em nosso Estado é processo regularização fundiária urbana e rural. Moradores de bairros como o Conjunto São José, um dos mais populosos do município, esperaram décadas pela legalização dos seus lotes. Isso tem que acabar. Vou discutir muito essa tema na Assembleia Legislativa”, garante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *