Notícias

Exposul 2019 | Deputado e dirigentes do Sindicato Rural participam de audiência com Mauro Mendes

publicado em 3 de julho de 2019

O deputado Thiago Silva (MDB) participou junto com os diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis de uma audiência com governador Mauro Mendes (DEM) onde a pauta foi e edição da Exposul desde ano, feira agropecuária realizada em Rondonópolis e considerada uma das principais do Centro-Oeste.
Além do presidente do Sindicato Rural, Aylon Arruda, estiveram ainda presentes os diretores Tarcis Sachetti, Edison Sanchez Neto e Lucindo Zamboni Júnior, e o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Aylon Arruda apresentou ao governador e ao deputado um breve perfil de trabalho da Exposul. Arruda lembrou que nos dois primeiros dias da feira não há cobranças de entrada e sim um trabalho social, onde são arrecadados alimentos. “Arrecadamos alimentos que são entregues para entidades de Rondonópolis que realmente precisam”, disse.

O dirigente também lembrou que tradicionalmente ocorre um Leilão durante a Exposul que arrecada recursos para o funcionamento do Hospital do Câncer de Rondonópolis.
O governador Mauro Mendes destacou durante a reunião que o Governo do Estado tem interesse em ser parceiro da Exposul. No entanto, lembrou que está trabalhando neste momento para regularizar as contas do Estado. “Sabemos da importância dessa Feira e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar na realização deste evento”, disse.

O deputado Thiago Silva avaliou a reunião como produtiva e serviu para que o governador pudesse conhecer melhor o trabalho do Sindicato Rural de Rondonópolis.

A Exposul será realizada entre os dia 5 a 10 de agosto e contará de 5 a 10 de agosto, com programação de shows, rodeio, leilões, exposição de máquinas e, implementos agrícolas e palestras técnicas.
O lançamento oficial da feira será nesta sexta (5) em Rondonópolis.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.