Notícias

Obras do Marechal Dutra e Maria Tereza terão obras reiniciadas em julho

publicado em 4 de julho de 2019

As obras de conclusão da Escola Maria Tereza, em Rondonópolis, devem recomeçar ainda neste mês e a reforma da escola Marechal Dutra, uma das mais tradicionais do Estado, também terão as obras reiniciadas.
A informação foi dada ao deputado estadual Thiago Silva (MDB) pelo chefe de gabinete da vice-governadoria Adair Moreira, em reunião realizada nesta quarta-feira(3).  “Inclusive há a garantia de recursos para a finalização das duas obras, em breve as obras devem estar a todo vapor, já que saiu a garantia de reinicio dos trabalhos”, disse o deputado. A informação foi confirmada, nesta quinta (4) pela secretaria de Educação.
A escola do Maria Tereza começou a ser construída em 2013 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e sofreu uma série de paralisações.  No local, existe a expectativa que no futuro seja sede da Escola Militar de Rondonópolis.
Na reunião onde foi feito o anúncio,  houve a participação das lideranças da região do Morumbi e Maria Tereza de Rondonópolis, Sebastião Surubin e João Gonçalves; da região do Alfredo de Castro, Wellington Soares e José Ferreira de Souza e da região do Mathias Neves, Tatiana Dias e Cibele Araújo.
O grupo ainda discutiu a construção da escola no Alfredo de Castro e no Mathias Neves. O deputado mostrou um vídeo das duas regiões que estão se tornando populosas. Os estudos mostram que cada uma das regiões devem ter um público de aproximadamente dez mil famílias.
O governo garantiu ao deputado que há estudos para a construção das unidades escolares. No entanto, ainda é preciso aprofundar os estudos dos valores e dos custos para as instalações. “Acredito que o governo está sensibilizado sobre a necessidade destas escolas nestas regiões e vamos trabalhar para que esse sonho vire realidade”, disse.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.