Notícias

Thiago Silva participa de entrega de tratores e equipamentos para agricultura familiar

publicado em 1 de julho de 2019

O deputado estadual Thiago Silva MDB participou na manhã de segunda-feira (01), na Prefeitura de Rondonópolis da entrega de novos maquinários para atender a demanda de cerca de 400 produtores rurais da agricultura familiar do Distrito de Nova Galileia, Assentamento Olga Benário e da Rodovia do Peixe e Selva de Pedra.

A demanda era uma luta antiga do parlamentar, que iniciou o processo ainda quando era vereador. Thiago explicou que os três tratores, três grades de arado e duas carretinhas foram viabilizadas através de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra – MDB. “Juntamente com o Vereador Fulô e a bancada do partido, procuramos na época o deputado Bezerra e repassemos a demanda da região e necessidade desse maquinário. Ele garantiu que os produtores receberiam uma resposta positiva. E hoje tivemos a satisfação de fazer essa entrega. Esses três equipamentos vão potencializar a produção de centenas de pequenos agricultores”, conta.

A afirmação do deputado é endossada pelo líder comunitário da Rodovia do Peixe e Selva de Pedra Alcimar Borges. “Só temos que agradecer o esforço empreendido por nossos deputados Bezerra e Thiago Silva. Uma grande conquista que será muita bem utilizada por nossa comunidade”.

A presidente da Associação de Mulheres Olga Benário, Sandra Aparecida Mendes Bruneli também não escondeu a satisfação pelo recebimento trator e implementos. A comunidade, com quase 120 trabalhadores, aguardava por tal apoio há mais de uma década. “São mais de 12 anos aguardando. Graças a atuação deputado Thiago Silva e apoio do Deputado Bezerra, que tem realizado um grande trabalho em Mato Grosso, estamos prontos para construir uma nova história em nossa Associação. Dentro de pouco tempo todos poderão comprovar o que foi o Olga Benário antes do mandato do Thiago Silva e o que é o Olga Benário depois que ele assumiu como deputado”, garante.

O sentimento de dias melhores também era explícito na presidente da Associação do Distrito de Nova Galileia Sueli Maria Pires. O velho trator, com mais de 40 anos, enfim será substituído por uma máquina nova, mais potente, econômica e sem manutenção constante. “O Thiago começou a ajudar nossa comunidade ainda no primeiro mandato dele como vereador. Sempre batalhou pela Galileia e afirmou que esse trator seria conquistado. Hoje finalmente realizamos esse sonho. Era uma espera que durava mais de 20 anos”.

As boas novas para agricultura familiar devem continuar na região. O deputado Thiago Silva em conjunto com o Deputado Federal Carlos Bezerra está viabilizando novas parcerias com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar para fortalecer o setor. “É um trabalho que não pode parar. Estamos na expectativa que os maquinários da Funasa retornem para Rondonópolis para concluir a perfuração de poços artesianos e também em municípios vizinhos”, conclui Thiago.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.