Notícias

Deputado lança projeto de artesanato no bairro Lúcia Maggi em Rondonópolis

publicado em 9 de agosto de 2019

O deputado Thiago Silva – MDB lançou nesta semana, em Rondonópolis, mais um núcleo do projeto Flor do Cerrado, para qualificação de mulheres de todas as idades, com cursos gratuitos de crochê e pintura em tecido.

A inciativa do parlamentar já foi implantada na Associação dos Moradores dos bairros Jardim Eldorado, Mirassol, Santa Fé e Copacabana e na Vila Olinda/Ana Carla e agora passa a atender também no bairro Lúcia Maggi.

O parlamentar esteve presente na aula inaugural, no centro comunitário do bairro e ficou surpreendido com a quantidade de inscritas. “Fico muito feliz de logo no primeiro dia saber que boa parte das vagas já foram preenchidas. São mulheres em busca de oportunidades de qualificação que contribuam para a renda familiar. Esse interesse motiva, e com toda certeza vamos ampliar o Flor do Cerrado para outras comunidades e municípios”.

A líder comunitária do Lúcia Maggi, Eliane Martins dos Santos agradeceu pela implantação do Flor do Cerrado no bairro e afirmou que é grande o volume de interessadas, e isto é fruto do sucesso obtido nos polos anteriores. “Ficamos sabemos que o trabalho foi bem-sucedido nos outros bairros e as alunas rapidamente começaram a produzir suas peças. Eu sei o quanto esse tipo de trabalho é importante. Foi através de um curso gratuito como esse que consegui tirar o sustento da minha casa por muito tempo. Tenho certeza que todas aqui farão bom proveito das aulas e vão produzir, comercializar e fazer renda para seus lares. Agradeço muito o deputado Thiago Silva pela sensibilidade em desenvolver esse belo trabalho”.

O projeto funcionará três vezes por semana, cada curso terá duração de 30 dias, com direito a certificação. “Vamos começar do zero e avançar a produção até o que chamamos de profissional. Todo o material é nosso, nada é cobrado dos nossos alunos. A única que não abrimos mão é a dedicação e presença nas aulas”, pontua a professora Maura Silvério

O projeto Flor do Cerrado é mais um exemplo do destacado trabalho do deputado estadual Thiago Silva, que tem pautado suas ações na educação, qualificação e renda dos mato-grossenses.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.