Notícias

Thiago Silva apresenta emenda em projeto de lei para garantir recursos ao Hospital Paulo de Tarso

publicado em 26 de setembro de 2019

O Deputado Estadual Thiago Silva apresentou ontem (25) na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, emenda ao projeto de lei nº 10.709/2018 para alterar o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF/MT), com objetivo de conseguir recursos para hospitais filantrópicos da região sudeste do estado.

O FEEF/MT alavanca investimentos estaduais para ações de política pública voltada para saúde e hoje atende hospitais e complementa a tabela SUS. Com a ação do deputado Thiago, recursos deverão ser destinados para o Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso em Rondonópolis, fundado em 1982 e que atende pessoas carentes que possuem transtornos psíquicos.

“Acredito ser importante valorizar o Hospital Filantrópico Paulo de Tarso, que já tem 37 anos de atuação no atendimento de dependentes químicos, pessoas com problemas mentais e serve como referência para os demais municípios da região sudeste”, disse o deputado estadual Thiago Silva.

Além do hospital Paulo de Tarso, a emenda ao FEEF, caso aprovada, irá atender também o Hospital São João Batista de Poxoréu, que também presta atendimento a outras cidades e tem longa história de serviço prestado a população de Mato Grosso.

Para aprovar o projeto, o deputado estadual Thiago Silva, vai solicitar o apoio dos deputados Nininho, Sebastião Rezende e Delegado Claudinei.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.