Notícias

Deputado acompanha perfuração de poços na Rodovia do Peixe

publicado em 30 de outubro de 2019

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve, na última sexta-feira (25), na Rodovia do Peixe (MT-471), em Rondonópolis acompanhando a perfuração de poços artesianos que vão contemplar a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Gleba Selva de Pedra, Gleba São José da Boa Esperança e São João Batista.

Máquinas e homens da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) trabalham em ritmo acelerado para a conclusão do serviço. A primeira perfuração já foi concluída e com boa vazão de água potável. “É água excelente. Acabou nosso problema de abastecimento. Agora conseguimos água para consumo humano e também para nossos animais e plantação. Obrigado pelo esforço e atenção com nossa região deputado Thiago Silva”, quem afirma é o Presidente da Associação Alcimar Borges.

A situação das comunidades rurais era considerada crítica. Cerca de 60% do abastecimento era feito por minas d´agua. Mas com longo período de seca, parte das nascentes secaram ou estão com níveis abaixo da média. “Levamos o pedido de ajuda da comunidade pessoalmente para o deputado federal Carlos Bezerra que ajudou a intermediar junto à Funasa. Temos pedidos aqui de pequenos produtores para a perfuração de poços que duram mais de 10 anos. O trabalho em conjunto mais uma vez produziu bons resultados. A escassez de água está perto de acabar”, garante Thiago Silva.

De acordo com o convênio após a perfuração dos três poços artesianos a Prefeitura de Rondonópolis entrará com contrapartida de sistema de bombeamento e caixas d´agua. A estimativa é que mais de mil pessoas serão beneficiadas com o abastecimento por poços.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.