Notícias

Perfuração de poço beneficiará mais 100 famílias da zona rural de Pedra Preta

publicado em 30 de dezembro de 2019

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve recentemente, no município de Pedra Preta. Acompanhado do prefeito Ná (MDB), secretários municipais e dos vereadores Nem, Davi e Ronaldo, o parlamentar visitou a perfuração de um poço artesiano no Assentamento Wilson Medeiros.

No local conheceu a realidade de pequenos produtores, que esperam há mais de 20 anos por água potável. A produtora Luciney Rosa da Rocha Alves conta as horas para abrir o registro e enxergar água transparente e inodora cair da torneira. “Eu passei anos tomando água de chuva ou barrenta de açudes. Só mesmo quem gosta daqui para ficar. Muitos não aguentaram a dureza da falta da água e foram embora. Quando fiquei sabendo que esse poço sairia mesmo, nem acreditei. Agora faltam poucos dias. É ânimo novo e vida nova para todos nós”.

Água que vai abastecer as casas de mais de 110 família foi viabilizada através de um trabalho conjunto do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), com o deputado estadual Thiago Silva (MDB). Somente na região sudeste 12 poços já foram perfurados em zonas rurais. O trabalho é pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Assim que perfuração estiver completa, a prefeitura de Pedra Preta entrará com contrapartida de caixa d´água e bomba de pressão. “Hoje Pedra Preta tem deputado federal e estadual. Estamos bem representados e com ajuda deles não vamos medir esforços para atender nos pequenos produtores rurais. Esses homens e mulheres representam um papel de suma importância em nossa economia. Assim que o poço estiver finalizado entramos com nossa parte, com total celeridade”, garante o prefeito Ná

Thiago Silva lembra que o Wilson Medeiros é um dos principais assentamentos da região e um grande produtor de leite e gado de corte. “Com o abastecimento de água potável regular essa bela região voltará a crescer. Os pequenos produtores terão novo incentivo para produzir em suas terras, pois terão água em abundância para a família, criações e suas culturas. Nosso objetivo é esse fortalecer a agricultura familiar e fornecer meios para que o homem do campo permaneça em sua terra e gere emprego e renda”.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.