Notícias

Thiago Silva foca trabalho em prol da educação e agricultura familiar

publicado em 30 de dezembro de 2019

No primeiro mandato de deputado estadual, Thiago Silva (MDB) encerra o ano de 2019 realizando diversas atividades parlamentares em favor do povo de Mato Grosso. Destacam-se as atuações na defesa da educação de qualidade, fomento a agricultura familiar e apoio a ciência e tecnologia estadual.

O parlamentar comenta algumas proposições que realizou na Assembleia Legislativa. “Destravamos obras na área da educação, infraestrutura, fizemos cobranças em defesa das 100 mil famílias da agricultura familiar, realizamos evento nacional em prol da educação com a presença de parlamentares de todo o Brasil, participamos de comissões no parlamento, defendemos os interesses do servidor público e fizemos de tudo para honrar cada voto recebido”, disse o parlamentar.

Logo ao iniciar seu trabalho em Cuiabá, Thiago tornou-se o Presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia trabalhando para melhorar a estrutura escolar estadual. Silva também atuou como relator da CPI da Previdência que tem averiguado denúncias de gestões passadas referente ao déficit orçamentário do MT PREV e recentemente Thiago foi eleito o Vice-presidente da CPI da Energisa, que tem o objetivo de investigar a fundo as contas abusivas e cobrar um melhor serviço da concessionária.

O parlamentar comentou sobre leis e projetos seus na Assembleia. “Aprovamos a lei que obriga as delegacias estaduais em defesa da mulher a funcionarem 24 horas por dia, também nos finais de semana e feriado garantindo o apoio das nossas mulheres e apresentamos projetos para fortalecimento da ciência e tecnologia por meio das startups, promoção da agro industrialização dos produtos da agricultura familiar, programa “Meu Primeiro Emprego” que tem o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho, reciclagem do lixo tecnológico, criação da semana da família na escola, entre outros”.

Na área da agricultura familiar, o parlamentar já realizou entrega de tratores e patrulhas mecanizadas, perfuração de poços artesianos em parceria com a Funasa e trabalha para que o Intermat e Incra entreguem títulos de regularização fundiária para os pequenos produtores.

Filho de Rondonópolis, Thiago que era vereador no município de 2012 a 2018, focou em sua chegada na Assembleia no requerimento junto a Sinfra da obra da recuperação do Anel Viário Conrado Sales Brito, cobrando do Estado a boa qualidade na obra que era um grande sonho da população rondonopolitana e já se torna realidade. Além disso, Thiago destinou emenda no valor de R$ 1,1 milhão para a sede da Unemat Rondonópolis e viabilizou a criação do Campus Avançado no município.

Ao todo, Thiago apresentou no parlamento, 46 projetos de lei, 268 indicações e 30 requerimentos para atender as demandas dos mato-grossenses. Além disso, dos R$ 6 milhões em emendas impositivas que tem direito, destinou mais de 50% para favorecer as atividades da educação mato-grossense.

“2019 foi um ano de muito aprendizado e conquistas! Gostaria de agradecer a todos pela oportunidade de estar trabalhando pelo nosso estado e prometo continuar trabalhando forte todos os dias do mantado para diminuir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida da população de Mato Grosso”, finalizou o deputado Thiago.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.