Notícias

Governador atende Thiago Silva e lança escola no Bairro Maria Tereza em Rondonópolis

publicado em 6 de fevereiro de 2020

As obras da escola estadual do bairro Maria Tereza, em Rondonópolis serão retomadas. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB). O anuncio oficial será pelo governador Mauro Mendes, que visita Rondonópolis nesta sexta-feira (07).

A retomada dos serviços na unidade é uma luta antiga de Thiago Silva, que desde os tempos de vereador cobra uma satisfação do Estado, relativo a conclusão da reforma do prédio que começou em 2013.

Assim que tomou posse na Assembleia Legislativa o deputado Thiago protocolou, junto ao governo, a indicação nº 155/2019, ressaltando a urgência de uma unidade de ensino estadual na região. Atualmente mais de 1.500 pessoas moram no residencial e mais de 30% desse público é formado por jovens de até 16 anos. “É mais uma luta que estamos vencendo. Hoje, muitos estudantes que poderiam estar perto de casa precisam se deslocar para longe em busca de uma escola. Esse desconforto está perto do fim. Em breve ganharão um colégio moderno e próximo de suas casas. Mais tranquilidade para eles e para os pais”.

O parlamentar ainda lembra que o processo para retomada das obras da Escola Adolfo Augusto de Morais está perto de ser concluído. “Essa obra teve o contrato suspenso em decorrência da Operação Rêmora, mas isso lá atrás em 2016 e o governo passado não demostrou qualquer empenho no reinício do trabalho. A atual gestão trabalha completamente diferente e junto com a Comissão de Educação está empenhada pela conclusão e entrega do Adolfo”.

O trabalho conjunto do deputado Thiago Silva com a Seduc viabilizou a conclusão e entrega da Escola Emanoel Pinheiro. As obras da Escola Marechal Dutra estão a todo vapor e devem ser entregues ainda neste semestre.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.