Notícias

Deputado Thiago Silva vê como uma vitória a retirada de pauta do projeto Cota Zero na Assembleia

publicado em 5 de março de 2020

O deputado estadual Thiago Silva vê como uma vitória para pescadores e ribeirinhos a retirada de pauta do projeto 668/2019 ‘Cota zero’, que trata da proibição do abate e transporte de peixe nos rios de Mato Grosso pelo período de cinco anos. O anúncio foi feito pelo Governo e Assembleia nesta semana.

Durante o anúncio o Estado informou que vai ampliar o debate sobre a proposta e aguardar a conclusão do estudo técnico que será realizado pela Assembleia. Segundo Thiago Silva o assunto deve ser debatido com clareza.

“Acredito que a melhor decisão foi tomada pelo Governo, pois este projeto que tem grande importância tem que ser estudado a fundo pelos técnicos e parlamentares para que o impacto nos rios seja algo positivo para a sociedade”, disse o deputado Thiago.

O parlamentar promoveu audiências públicas para debater o assunto nos municípios de Juína, São Félix do Araguaia, Rondonópolis, Cuiabá, entre outros. Conforme o projeto anterior, seria liberado aos ribeirinhos à captura de peixes às margens de rios, desde que fosse destinado ao consumo local ou subsistência.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.