Notícias

Emenda destina recursos para o Hospital Paulo de Tarso em Rondonópolis

publicado em 9 de abril de 2020

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em sessão plenária realizada por teleconferência na tarde desta segunda-feira (06/04), iniciou o processo de votação ao projeto de Lei nº 10.709/2018 que altera o Fundo Estadual de Equilibrio Fiscal (Feef-MT), lei que, alavanca investimentos estaduais para ações de política pública voltada para saúde e atende hospitais em vários municípios e complementa a tabela SUS. Em anexo ao projeto está tramitando uma emenda do Deputado Thiago Silva que garante recursos financeiros para hospitais filantrópicos da região sudeste de Mato Grosso.

Com a aprovação desse projeto com a emenda do parlamentar, recursos financeiros serão destinados ao Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, fundado em 1982 e que atende pessoas que possuem transtornos psíquicos.
“Penso que é importante valorizar o Hospital Filantrópico Paulo de Tarso, que já é referência no atendimento de pessoas com problemas mentais e atende também os demais municípios da região sudeste”, disse o deputado estadual Thiago Silva.

Além do hospital Paulo de Tarso, a emenda ao Feef, caso aprovada em segunda votação, irá atender também o Hospital São João Batista de Poxoréu, que também presta atendimento a cidades da região e tem história de serviço prestado a população do estado.
O projeto recebeu pedido de vista e possivelmente deverá voltar a pauta na próxima sessão.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.