Notícias

Deputado Thiago Silva viabiliza poços artesianos para Poxoréu

publicado em 29 de julho de 2020

O deputado estadual Thiago Silva cumpriu agenda em Poxoréu na última segunda-feira (26), onde vistoriou in loco os poços artesianos que estão sendo perfurados, ação essa com apoio do parlamentar em parceria com a Funasa e a prefeitura municipal.

Thiago e o vereador Geovane (MDB) percorreram os distritos de Aparecida do Leste, Paraíso, Jarudore/Joanesburgo e o assentamento Santo Antonio da Aldeia, e na ocasião, recebeu as demandas das comunidades rurais e aproveitou para averiguar os poços artesianos já perfurados.

“Fizemos a indicação junto ao deputado federal Carlos Bezerra na Funasa e em parceria com a prefeitura, viabilizamos os poços artesianos em Paraíso e Santo Antonio da Aldeia, que serão de grande valia para o pequeno produtor rural que carece de água para o seu trabalho diário. Estamos satisfeitos com a execução dos poços, pois irá resolver problemas de décadas na comunidade, auxiliar na produção e na comercialização de produtos da agricultura familiar”, disse Thiago Silva.

Thiago adianta que segundo o cronograma da Funasa, serão perfurados poços também no assentamento Mártires dos Carajás, Tietê, Pontal do Areia e no distrito de Nova Poxoréu. A Funasa faz a perfuração dos poços e a Prefeitura vai viabilizar a instalação de bombas e caixa d’água. O parlamentar está trabalhando junto ao governo do Estado para viabilizar emendas para aquisição dos equipamentos para instalação dos poços.

Silva também percorreu com sua equipe as escolas rurais para colher as principais demandas na educação do campo que possam ser atendidas pelo parlamentar.

Saúde e educação

Durante a agenda, Thiago Silva também esteve na prefeitura municipal em reunião com o prefeito Nelson Paim, que também é presidente do consórcio de saúde da região sul. Silva sugeriu ações unificadas entre os municípios da região, como o controle da covid 19 com barreiras sanitárias e testagem em massa.

Thiago Silva defende a união dos municípios da região sudeste no combate ao coronavírus, também irá buscar recursos para melhorar a educação pública e a construção de pontes e entrega de maquinários para o atendimento do município e distritos.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.