Notícias

Deputado Thiago Silva defende políticas públicas de combate à violência contra a mulher

publicado em 7 de agosto de 2020

O deputado estadual Thiago Silva tem como uma das bandeiras do mandato o empoderamento feminino e o combate à violência doméstica, que ocorre em vários lares do Brasil. Comemora-se em 7 de agosto o dia da “Lei Maria da Penha” de 2006, que é um marco no país referente ao combate a violência contra a mulher.

Thiago é autor da lei 11.061/2019 em Mato Grosso que obriga o Estado a criar delegacias 24 horas para o atendimento especializado à mulher, vítima de abusos de seus companheiros. “Criamos essa lei que já foi sancionada e agora o Estado deve entregar neste mês de agosto a primeira delegacia para atendimento à mulher 24 horas, que funcionará também final de semana que é quando se tem muitos casos”, disse Silva.

Segundo informações da Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no primeiro quadrimestre de 2020 foram registrados 22 feminicídios em Mato Grosso. Esse tipo de crime aumentou 47% em relação ao mesmo período de 2019, quando ocorreram 15 casos.

O parlamentar também é autor do projeto de lei “Meu corpo não é coletivo”, para evitar assédios em ônibus nos municípios e também possui o projeto gratuito de qualificação para as mulheres como o ‘Flor do Cerrado’, onde elas aprendem crochê para venda, gerando assim renda para sua família.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.