Notícias

Emendas do Deputado Thiago Silva consolida Unemat em Rondonópolis, com aberturas de novos cursos e núcleo jurídico

publicado em 21 de agosto de 2020

O deputado estadual Thiago Silva intermediou uma reunião segunda (17) com o secretário chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin para debater a manutenção e expansão da Unemat em Rondonópolis. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás em Cuiabá, para debater a destinação de emendas parlamentares e o cronograma de abertura de novas turmas.

Durante a reunião, o Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho confirmou o pagamento da emenda do deputado Thiago no valor de R$ 1 milhão para abertura de 100 vagas do curso de de direito e 100 do curso de jornalismo da Unemat Rondonópolis. Por conta da pandemia, é provável que as aulas presenciais dos cursos na universidade só iniciem no inicio de 2021.

O deputado Thiago afirmou que está lutando para fortalecer a Unemat em Rondonópolis, nos municípios do interior e na capital, através das emendas parlamentares ajudando a promover a função social e educacional da instituição. O parlamentar irá trabalhar com emendas para mobiliar as sedes da Unemat e dar melhores condições para alunos e professores.

Durante a reunião, Thiago Silva também solicitou a regularização do curso de direito em Rondonópolis, pois hoje as turmas são modelo especial, com prazo de funcionamento definido. O parlamentar também requereu que parte das suas emendas sejam destinadas para abertura do núcleo jurídico em Rondonópolis.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.