Notícias

Thiago Silva viabiliza cursos de jornalismo e direito para Rondonópolis

publicado em 17 de agosto de 2020

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) garantiu mais de R$ 1 milhão em emendas para aplicação na abertura de novos cursos no campus avançado da Unemat em Rondonópolis. Os recursos serão utilizados para abertura de 02 novas turmas de graduação de direito e a instalação do tão esperado curso de jornalismo.

O empenho do parlamentar irá beneficiar diretamente 200 estudantes. Serão 100 vagas para direito e outras 100 para jornalismo. Os cursos serão disponibilizados em turmas de 50 alunos. O aluno pode optar por estudar no período da manhã ou noite. “Esses dois cursos eram compromissos que tínhamos com estudantes de Rondonópolis e região sudeste, e que agora finalmente conseguimos trazer para Rondonópolis. A Unemat segue cada vez mais sólida e crescendo em Rondonópolis. O fortalecimento da Unemat é uma luta nossa e estou focado para ampliar as vagas de cursos para nossos jovens”.

O curso de direito já é uma realidade e um dos mais procurados da instituição. Thiago não tem dúvida que o jornalismo também vai despertar o interesse de dezenas de estudantes, uma vez que o campo de trabalho para a profissão está em forte expansão. “ Só aqui na região sudeste são 19 cidades, muitas com rádios, jornais, televisões, portais de notícias e assessorias de comunicação. É um campo vasto, com boas opções. Mas faltam profissionais locais, temos vários exemplos de empresas que buscam mão de obra de fora. E essa realidade começará a mudar nos próximos meses, com a disponibilidade de abertura do curso”, garante Thiago.

Além de direito, o campus de Rondonópolis já disponibiliza para a sociedade os cursos de letras e ciências da computação.

A manutenção e ampliação da oferta de graduações é possível graças a criação do campus avançado da Unemat em Rondonópolis. Uma luta direta do deputado Thiago Silva, que tirou a unidade citada da classificação núcleo e possibilitou autonomia administrativa e financeira.

Thiago Silva é um dos grandes entusiastas da consolidação da Unemat Rondonópolis. O deputado tem buscado recursos para garantir novos cursos e também ajudar na ampliação do campus.

O deputado é um dos grandes responsáveis pela instalação da Unemat, no município de Rondonópolis. Ao lado de membros da sociedade, estudantes e educadores ajudou a criar o movimento Unemat Já!, que ganhou as ruas e ficou conhecido como uma das maiores manifestações pela educação em Mato Grosso.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.