Notícias

Emenda de Thiago Silva é aprovada pela Unemat e garante novas 100 vagas para Direito em Rondonópolis

publicado em 2 de setembro de 2020

Foi aprovada por unanimidade durante Reunião do Conselho da Unemat (Consuni) na manhã desta quarta-feira (02/09) a emenda do deputado estadual Thiago Silva para criação de duas turmas de direito de 50 alunos já para o início do ano de 2021 em Rondonópolis.

As novas turmas de direito, foi viabilizada através de uma emenda de mais de R$ 1 Milhão, viabilizada pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB), junto ao Governo do Estado.

“Essa é mais uma grande conquista com a garantia de mais duas turmas de direito para Unemat Rondonópolis, que sempre teve uma atenção especial por nossa parte. Investir em educação é dar oportunidades para os jovens e promover o futuro. Este é um dia muito feliz para toda a comunidade universitária!”, disse Thiago Silva.

Segundo o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, a emenda já está na conta da universidade e chegou de forma muita rápida, o orçamento e o financeiro. Zanin agradece o empenho do deputado Thiago, com quem esteve na semana passada na Casa Civil, junto do secretário Mauro Carvalho.

O coordenador do curso de direito, em Rondonópolis, Everton Neves cita que a manutenção formação de nível superior é uma grande conquista para Rondonópolis e região. “É muito importante mais uma turma de direito para Rondonópolis, consolidando a universidade pública e gratuita na cidade. Parabenizo o trabalho realizado pela gestão da Unemat e pelo projeto pedagógico enviado”.

O deputado Thiago Silva lembrou que a sua luta pela expansão de vagas nas universidades públicas já tem mais de 10 anos, e como parlamentar tem como objetivo lutar para que todos os jovens rondonopolitanos e mato-grossenses possam ter a oportunidade de realizar um curso público de qualidade. “Quero agradecer ao Governador Mauro Mendes, ao Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e ao Reitor Professor Rodrigo por ajudar na celeridade do processo e realização deste sonho para centenas de estudantes de Rondonópolis e toda a região”, concluiu Thiago.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.