Notícias

Thiago Silva quer criar o programa Educação de Excelência em MT

publicado em 2 de setembro de 2020

O deputado estadual Thiago Silva protocolou na última sessão da Assembleia Legislativa o projeto de lei 629/2020 para que o Estado crie o programa estadual Educação de Excelência nos 141 municípios do estado, com intuito de fomentar a qualidade do ensino público.

O programa tem o objetivo de desenvolver uma prática educacional inovadora, ativa e que utilize os recursos tecnológicos em prol de uma aprendizagem de excelência para a formação de cidadãos autônomos, proativos e preparados para a vida em sociedade.

“Chegamos a um contexto global onde a internet e as novas mídias e tecnologias estão dominando, como é o caso das aulas e faculdades on-line então precisamos investir maciçamente em plataformas virtuais novas que possam gerar aprendizagem e conteúdo interativo com nossos estudantes”, disse o deputado Thiago.

O projeto terá o foco de desenvolver soluções para o ensino a distância através de conteúdos digitais e recursos midiáticos modernos que facilitem o aprendizado multimídia e o estímulo do processo tecnológico, visando o desenvolvimento de habilidades e competências para a busca por soluções.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.